Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O João é luminoso e intenso (e autista)

O João é um menino luminoso e intenso. Gosta de andar de autocarro, pregar pregos, ajudar a mãe a fazer bolos. Gosta do Noddy. Gosta de chapinhar nas poças de água e sujar-se e parece que está a aprender a ler. Nada disto era assim quando estava fechado no seu mundo.

A reclusão "começou" mais ou menos aos dois anos. Ele hoje tem oito.

Os passos de gigante que tem dado devem-se ao Amor dedicado, inabalável dos pais, dos avós, dos educadores, de todos, e muito a si mesmo, ao seu esforço. O método que tem sido seguido para fazer do João menos "especial", mais integrado e mais feliz é o Sonrise.

Não consigo em duas linhas dizer mais sobre isto, mas queria deixar uma mensagem aos que têm filhos autistas: não se pode dizer "não tem cura". Não se pode desistir. 
Outra coisa que quero dizer: uma das pessoas que mais admiro na vida é a mãe do João. Se todos amássemos como ela, se fôssemos mais como ela... Oh, obrigada por existires, Joana. (Um abraço também ao Miguel.)
Hoje é o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

 

ps: Raun foi o primeiro menino Son-Rise. Diagnosticado com autismo severo e sem qualquer tipo de comunicação. Os pais dele são os fundadores do programa Son-Rise. Hoje o Raun é um dos professores do método e CEO do Autism Treatment Center of America. 
Click on this link to my Fox & Friends interview about my new book, #Autism Breakthrough!

https://www.youtube.com/watch?v=lV-CTtLzojQ&feature=youtu.be

 

Em destaque

Entradas recentes