Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anabela Mota Ribeiro

Seis anos de blog!

14.05.19

Seis anos, seis anos! 

No dia 14 de Maio de 2013 abri o blog com o propósito de disponibilizar o meu arquivo, tê-lo online, de acesso integral e gratuito. Era também uma forma de organizar o meu trabalho, disperso por vários suportes e publicações, ver como tinha crescido, cometido erros, evoluído, ao longo de anos. 
No último ano, www.anabelamotaribeiro.pt teve cerca de 250 mil visitas (um número mais elevado de visualizações). A maior parte delas provém do Google. Os artigos mais visitados foram: "Violência doméstica: o caso de Rosa" (e que horror, a dimensão do problema em Portugal), a minha leitura do livro de Primo Levi "Se isto é um homem", e uma entrevista a Cândida Pinto sobre Snu Abecassis. 
A partir desta morada é possível acompanhar o que vou fazendo, há, por exemplo, um link directo para todos os programas do Curso de Cultura Geral, na RTP2, ou um diário do festival Somos Douro, de que fui comissária, as capas dos meus livros ("Por Saramago ou "A Flor Amarela"), além das centenas de entrevistas e artigos. 
Obrigada, em particular, à Adriana Molder, que desenhou o meu nome para o cabeçalho do blog (está lindo!), para o próximo ano. E obrigada à Ana Vidigal, que esteve comigo no último ano, como a Joana Villaverde, a Ana Pérez-Quiroga e a Margarida Palma nos anos anteriores. 
Muito obrigada ao Pedro Neves do Sapo, que trata desde o primeiro instante, com desvelo, este sítio. 
Obrigada a todos os que acedem, dão sugestões, ajudam. 
Venham mais seis, venham mais 60!