Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Anabela Mota Ribeiro

Katarzyna Skórzynska e Jan Skórzynski

12.11.18
Katarzyna Skórzynska: embaixadora da Polónia em Portugal. O marido, Jan Skórzynski, jornalista, escreveu uma biografia de Lech Walesa. Pertencem a uma geração educada sob o comunismo. Os seus pais sobreviveram à Segunda Guerra. Têm três filhas que cresceram depois (...)

Curso de Cultura Geral - a minha lista

02.11.18
1- Aprender a ler e a escrever com cinco anos, numa boa escola pública. Requisitar livros da Biblioteca Itinerante da Gulbenkian que parava em Vila Real. Ter gosto em aprender. Adquirir as ferramentas fundamentais.   2- Ler o "Diário de Anne Frank" com 12 anos. Lê-lo de (...)

Aldina Duarte

02.11.18
Aldina Duarte diz, como quem diz que está sol: “Estragamo-nos num instante sem nos darmos conta”. Também diz que mesmo que não se cante a si, canta com o que é. E nesse caso, para falar do disco novo, Contos de Fados, é preciso falar de como se fez a cantar assim. (...)

Por Saramago

01.11.18
"Por Saramago" será apresentado pela escritora Ana Margarida de Carvalho, na Fundação José Saramago, no dia 16 de novembro, sexta-feira, às 21h; na sessão, Pilar del Río comentará as fotografias de Estelle Valente. O livro tem edição da Temas e Debates. 16 de (...)

Eduardo Souto de Moura

01.11.18
Eduardo Souto de Moura ganhou (quase) todos os prémios que havia para ganhar. O mais prestigiado de todos é uma espécie de Nobel e chama-se Pritzker. Foi em 2011. É um arquitecto muito culto e engraçado que pensa a desenhar. Tem atelier num bairro popular no Porto. (...)

João Luís Barreto Guimarães e Jorge Sousa Braga

01.11.18
João Luís Barreto Guimarães nasceu em 1967, é cirurgião plástico e reconstrutivo. Você está Aqui, o seu livro mais recente, acabou de ser lançado. Não foi esse, mas o anterior, Poesia Reunida, que mereceu uma recensão no Times Literary Supplement.  Jorge Sousa (...)

Ana Luísa Amaral

01.11.18
Publicou o primeiro livro com 33 anos. Minha Senhora de Quê. “Não estou nada arrependida de não ter publicado aos 18, 19 anos, coisa muito comum”. Tem 55 anos, acaba de publicar dois livros. Próspero Morreu, uma peça de teatro em verso e o livro de poesia Vozes. (...)