Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Anabela Mota Ribeiro

O Quarto do Bebé p/ Prof. Catarina Martins - Univ. Coimbra

06.07.24
“E se acaso a mulher percebe a sua servidão, e a rejeita, como, a quem identificar-se? Onde reaprender a ser, onde reinventar o modelo, o papel, a imagem, o gesto e a palavra quotidianos, a aceitação e o amor dos outros, e os sinais de aceitação e amor? Bem sei, (...)

O Quarto do Bebé p/ Prof. Antonio Sáez Delgado - Univ. Évora

06.07.24
O Quarto do Bebéé um livro que é, ou que são, vários livros: é um livro (um romance) sobre genealogia, sobre filiação, sobre pais e filhos, e sobre a possibilidade de que essa cadeia (da vida real) seja quebrada (pela morte, pela infertilidade). É um livro sobre a (...)

O Quarto do Bebé p/ Gabriela Moita - Porto de Encontro

06.07.24
A Origem do Mundo O Quarto do Bebé é uma visita guiada às ocupações da cabeça, ao longo do dia e no sono, através dos sonhos. Uma visita guiada aos pensamentos e emoções, ao processo de salvação, de (re)nascimento. Está prenhe de associações. Associações (...)

O Quarto do Bebé p/ Prof. Sheila Khan - Univ. Minho e UTAD

06.07.24
O Quarto do Bebé: Um Dicionário para as Cicatrizes Percorro com atenção a minha memória do encontro inesperado com o livro que a Anabela me convida a analisar. Perpassam-me emoções, indagações sociológicas sobre o que é afinal este quarto e este bebé. Quero (...)

Os 3ºs Filhos da Madrugada

05.07.24
Há 50 anos, vivia-se uma atmosfera nova, a folha estava limpa, o relógio começou a contar noutra cadência — metáforas para dizer o que Sophia de Mello Breyner disse no poema “Revolução”. Chama-lhe: “tempo novo sem mancha nem vício”. N’ Os (...)

Dolores Aveiro

01.07.24
Dolores Aveiro é a mãe de Cristiano Ronaldo, como toda a gente sabe. Tem uma história de pessoa humilíssima que sonhou o sonho de ser feliz. O discurso oscila entre o pungente e o cru. De uma violência de que parece não se dar conta ou, simplesmente, com que aprendeu (...)

Dinis Machado (s/ futebol)

01.07.24
«Teve uma infância estranha, disse Austin. Em última análise, todas as infâncias o são, disse Mister Deluxe». O que diz Molero, Dinis Machado   - Descobri o futebol na rua, a jogar à bola na rua. Descobri um universo espantoso: o do prazer de jogar futebol. A (...)