Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anabela Mota Ribeiro

(Quase) Toda uma Vida - Conceição Matos e Domingos Abrantes

27.10.17

São pessoas de uma coragem de aço, que fizeram da luta a palavra essencial das suas vidas. Luta e dever. O dever de não falar (na cadeia), o dever de falar (agora) para impedir o esquecimento. 

Domingos Abrantes e Conceição Matos nasceram em 1936, são um casal desde 1963. Nas suas vidas há um antes, um depois. Antes da liberdade, depois da revolução. Têm dificuldade com a palavra herói, mas se tiver de ser um, é o partido, em torno do qual estruturaram a luta anti-fascista. Os dois são colunas do Partido Comunista português (ele é funcionário desde 54, ela desde 63).

Têm personalidades fortes, independentes, e têm, no que lhes é essencial, projectos e histórias comuns. Por isso, a entrevista é aos dois, no (Quase) Toda uma Vida. No pequeno auditório do CCB, dia 29 de Outubro, às 17h. Entrada livre.